Home Como trabalho

Como trabalho

por Admin

Conheça a minha forma de trabalho

Eu sou uma pessoa disponível para conversar e entender a sua demanda. De forma profissional, todos os trabalhos terão contratos assinados por mim e por você, para que possamos formalizar as expectativas do que vou registrar e do que vou entregar no final de cada trabalho.

Um pouco sobre a minha formação: Sou bióloga, terapeuta energética, doula e fotógrafa. Além disso tudo, cabe ressaltar que sou ainda, MÃE! E ser mãe deveria vir em destaque em todo currículo! (rs!) Tudo que venho desenvolvendo, serve para aprimoramento da minha sensibilidade enquanto fotógrafa e para que eu possa levar mais luz e paz pras pessoas. Minha missão de vida vai além da fotografia.

Focos do trabalho: Faço registros de tudo que envolva maternidade e famílias. Portanto, faço ensaios fotográficos de gestante, nascimentos/partos, recém nascidos (newborn), puerpério imediato (primeiros 40 dias pós parto), ensaios de família em geral, aniversários infantis e batizados. O estilo é lifestyle ou documental, ou simplesmente, natural. Vamos simplificar as coisas sempre que possível! Valorizar sempre a sua história! Atualmente, todos os registros contam com atendimento em domicílio ou em locais externos. À priori, não faço ensaios em estúdio, mas se é isso que você procura, vamos conversar? Posso te ajudar.

Região de atendimento: Fotógrafa em BH! Basicamente região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Para registros além desta área, poderemos combinar valores especiais em função do deslocamento e da disponibilidade de agenda. Adoro viajar, conhecer novos lugares e sentir novas energias.

Como funciona a contratação do serviço? Após a sua aprovação do orçamento, eu irei solicitar os dados para elaboração do contrato e poderemos agendar um momento pessoalmente para assinar e tirar todas as dúvidas, além de conversar um pouco sobre os registros.

É possível assinar o contrato de forma digital? Sim, tudo é conversado e alinhado de forma conjunta.

Como são realizados os pagamentos? Via depósito ou transferência bancária, ou boleto, até a data da entrega final dos trabalhos (quando parcelado em no máximo 4x).  É fundamental que você faça pelo menos o depósito inicial para que eu possa reservar na minha agenda a minha data disponível escolhida por você.

Como são realizados os ensaios domiciliares? Vamos conversar sobre o que você quer registrar e eu vou acompanhar este(s) momento(s) na data combinada. Os registros não tem intervenção minha, nem mesmo os de newborn, e, desta forma, não há utilização de flash. O objetivo é registrar e criar memórias com sentimento para você e sua família curtirem no futuro!

Como são realizados os ensaios externos? Após escolhermos o local mais adequado para o que você espera do ensaio, teremos uma sessão descontraída e suave.

Alguma coisa especial que devemos saber antes de te contratar? Por mim, você não precisa de produção, maquiagem, cabelo ou roupas especiais. Sua essência independe disso. Se precisar da minha ajuda, posso orientar na escolha de cores, dentro do seu estilo, pra que as fotos fiquem mais harmônicas.

Como são realizados os aniversários infantis e batizados? Faço também o registro documental, sem intervenção. Como são eventos familiares, haverá o momento de fotos tradicionais de família, e que todos podem participar. Dependendo do local dos eventos, estes são os únicos registros em que eu posso vir a utilizar o flash, principalmente se estiverem acontecendo no período da noite.

Como são realizados os registros de nascimento/parto? O registro é inteiramente documental, sem intervenção alguma minha. E isso faz parte de um atendimento humanizado meu, priorizando o respeito. É um momento extremamente delicado e íntimo da mulher e da família. Eu estarei ali por vocês, para cuidar das suas memórias com carinho. EU NÃO USO FLASH nestes ensaios, pois, nos partos normais/naturais, uma das premissas da humanização, é que o ambiente esteja calmo e sereno para que a mulher produza os hormônios do parto com tranquilidade… o flash atrapalha isso, biologicamente falando. Considero invasivo. O máximo que posso fazer, dependendo da iluminação do local, é a utilização de uma luz contínua acessória, bem suave, para não impactar no processo. No caso das cesarianas, o flash pode tirar a atenção dos profissionais que estão performando na cirurgia. Não queremos isso né? Além do mais, os bebês sairão do escurinho da barriga da mãe e a última coisa que querem é um clarão nos seus olhinhos sensíveis.

Se a mulher entrar em trabalho de parto e eu estiver em outro parto ou em outro compromisso, como funciona o registro? Eu trabalho com uma equipe de fotógrafas de parto. Durante o período em que eu estiver de plantão para a mulher, a prioridade é dela para os registros. Mas podem acontecer imprevistos e eu precisar encaminhar uma fotógrafa que trabalha comigo para realizar o registro de forma integral ou parcial. Todo o material volta para mim, para que eu possa fazer a edição, tratamento e entrega final. Para mais detalhes, entre em contato comigo AQUI!

O que será entregue no final dos trabalhos? Em 100% dos contratos, serão entregues todas as fotos digitais em resolução para internet e impressão. Dependendo do contrato, elas poderão ser disponibilizadas via link para download, ou em pendrive. E para a maioria dos registros, serão entregues, ainda, as melhores fotos impressas escolhidas por mim! Ah, mas será que eu posso escolher? Claroooo! Desde que isso não impacte no cronograma final da entrega, caso contrário, eu faço as escolhas e tenho certeza que vai amar!

Agora que você já conhece a minha forma de trabalho, vamos fotografar?

Entre em contato AQUI ou envie um email para [email protected] Será uma honra cuidar das suas memórias!

Open chat
Como posso ajudar?